PLANO QINZENAL BLOCO INTERMEDIÁRIO SEGUNDA QUINZENA OUTUBRO 2013



Prefeitura Municipal de Campo Grande
  Secretaria Municipal de Educação-SEMED
 Escola Municipal Osvaldo Cruz – TRAJE
   Professor(a): José Nogueira Neto   Bloco:  Intermediário    Período:  16/10/2013 a  30/10/2013    Turma: A/B/C/G    Turno: Matutino
Observação: O trabalho de confecção de máscaras demanda tempo e por isso o período de vigência desse plano se estenderá por mais 15 dias.
                   Componente Curricular: LSCV      
Tema / Problematização
TEATRO
PROBLEMATIZAÇÃO
  Qual a importância do teatro na vida diária, social e cultural de uma pessoa?
OBJETIVOS
·         Pesquisar as diversas manifestações teatrais na história da humanidade e suas influências na cultura brasileira;
·         Dar acesso ao conhecimento que permeia a cultura teatral bem como desmitificar o Teatro enquanto cultura apenas para elite e apresentada nas grandes salas e salões da alta sociedade;
·         Fomentar a utilização do teatro como terapia ocupacional e meio de integração e socialização.
CONTEÚDO
A introdução da máscara no teatro e a cultura das máscaras africanas.
O teatro grego.

METODOLOGIA E SUAS TECNOLOGIAS
1º Momento: Introdução ao conteúdo  com a utilização de um texto para leitura (história do teatro e as máscaras africanas). Após a leitura o educando irá realizar atividades de perguntas e respostas para melhor aprofundamento na leitura e interpretação do texto. Para finalizar este momento o estudante irá construir um desenho do tipo (planta baixa) para representar os antigos teatros gregos.
2° Momento: Construção das máscaras. Serão mostrados aos educandos exemplos de mascaras confeccionados com papel colorido e logo depois será pedido aos mesmos que criem em desenho um projeto de suas máscaras que serão confeccionadas por eles próprios. Então se inicia o processo de construção das máscaras.
3° Momento: Após terminar os trabalhos os educando irão desenvolver um texto contando quais são os benefícios gerados pelo contato das pessoas com as atividades e jogos teatrais.
AVALIAÇÃO
Serão avaliadas as produções visuais das máscaras e as atividades propostas de pesquisa e leitura sobre o conteúdo.

Comentários

Mais visitadas

ATIVIDADE e texto Impressionismo

AIVIDADE E TEXTO TEMA: ARTE CONTEMPORÂNEA

ATIVIDADE E TEXTO TEMA: POS IMPRESSIONISMO