PRIMEIRA QUINZENA OUTUBRO BLOCOS INTERMEDIÁRIOS
Prefeitura Municipal de Campo
Grande
Secretaria Municipal de Educação-SEMED
Escola
Municipal Osvaldo Cruz – TRAJE
Professor(a):
José Nogueira Neto Bloco:
Intermediário Período: 01/10/2013
a15/10/2013 Turma: A/B/C
Turno: Matutino
Componente Curricular: LSCV
Tema / Problematização
TEATRO
PROBLEMATIZAÇÃO
Qual a importância do teatro na vida diária,
social e cultural de uma pessoa?
OBJETIVOS
·
Pesquisar as diversas manifestações teatrais na
história da humanidade e suas influências na cultura brasileira;
·
Dar acesso ao conhecimento que permeia a cultura
teatral bem como desmitificar o Teatro enquanto cultura apenas para elite e
apresentada nas grandes salas e salões da alta sociedade;
·
Fomentar a utilização do teatro como terapia
ocupacional e meio de integração e socialização.
CONTEÚDO
A
introdução da máscara no teatro e a cultura das máscaras africanas.
O
teatro grego.
METODOLOGIA E SUAS
TECNOLOGIAS
1º
Momento: Introdução ao conteúdo com a
utilização de um texto para leitura (história do teatro e as máscaras
africanas). Após a leitura o educando irá realizar atividades de perguntas e
respostas para melhor aprofundamento na leitura e interpretação do texto. Para
finalizar este momento o estudante irá construir um desenho do tipo (planta
baixa) para representar os antigos teatros gregos.
2°
Momento: Construção das máscaras. Serão mostrados aos educandos exemplos de
mascaras confeccionados com papel colorido e logo depois será pedido aos mesmos
que criem em desenho um projeto de suas máscaras que serão confeccionadas por
eles próprios. Então se inicia o processo de construção das máscaras.
3°
Momento: Após terminar os trabalhos os educando irão desenvolver um texto
contando quais são os benefícios gerados pelo contato das pessoas com as
atividades e jogos teatrais.
AVALIAÇÃO
Serão
avaliadas as produções visuais das máscaras e as atividades propostas de pesquisa
e leitura sobre o conteúdo.
Comentários
Postar um comentário